segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dia Internacional Contra a Homofobia!!!!!

Eu acho um absurdo o preconceito, seja ele qual for, mas como hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia vou falar sobre esse preconceito específico. Eu mesma já tive sim, não vou mentir, mas o que importa é que de uns tempos pra cá eu mudei e vejo as coisas de outra maneira.
Minha mudança se deu por conta da inserção de enredos homossexuais nas várias fontes de cultura da mídia. Algumas pessoas não valorizam a cultura como deveriam, mas ela pode mudar sim o pensamento e formar opiniões mais do que se imagina. Depois que passei a ver gays e lésbicas nos meus seriados e livros preferidos, enxerguei o quanto o meu pensamento era ridículo! Talvez a culpa por ter pensado assim não fosse totalmente minha, pois fui criada numa sociedade machista e preconceituosa do Nordeste onde todos os homens são “cabra da peste”, “homem com homem dá lobisomem” e “mulher com mulher dá jacaré” e outras idiotices do tipo. Bem, após desenvolver meus próprios valores eu me sinto envergonhada por ter um dia tido qualquer tipo de preconceito dessa natureza. O que importa é que agora não tenho mais.
Espero que os que ainda tenham tais ressalvas possam ser levados a refletir e mudar de opinião, pois citando os Mamonas Assassinas “abra a sua mente, gay também é gente”!!!
Quero desejar um Feliz Dia Internacional de Combate à Homofobia a todos e que cada vez mais pessoas abracem essa causa!!!
bjosssssssssssssssssss