quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dicas de livros Nacionais

Oiiii galera!
Hoje estou aqui para dar umas dicas de livros nacionais. Sei que todo mundo ama literatura estrangeira – inclusive eu – mas existem vários livros brasileiros que valem a pena. A maioria das pessoas têm preconceito com literatura nacional, mas creio que se cada um der uma chance vai se surpreender. Eu tenho um monte de livros de autores daqui em minha estante, mas escolhi apenas alguns para citar, para o post não ficar muito grande.
Vamos lá...





PS Beijei – Adriana Falcão:
“Bia e Lili estão transtornadas: vão ter de ficar um mês inteiro sem se falar. Tudo por causa das férias escolares e do tempo que Bia vai passar na casa da avó, que mora em outra cidade. Mas, como a vida é cheia de surpresas, a primeira novidade é que a avó de Bia comprou um computador. Nele, as duas encontram um meio de se comunicar sobre o assunto que mais as interessa: meninos. Afinal, essas podem ser as férias em que vão fazer aquilo pelo que suspiram diariamente: beijar!”

Depois daquele beijo – Rafaella Vieira
“Caterine é a nova menina na classe. Linda, interessada por livros, muito intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais - e mudar tudo o que acontece depois.”

O Mundo de Vidro – Maurício Gomyde:
“Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável."


Sussurros de uma garota apaixonada – Mandy Porto:
“'Sussurros de uma garota apaixonada' apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Standford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra então em sua vida - um garoto arrogante que a maioria das pessoas detesta. Ele é morto por um serial-killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas tem que trabalharem juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus.”

Perdida – Carina Rissi:
“Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará.”

Fazendo meu filme – Paula Pimenta:
“Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As conversas por telefone ou MSN e os bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto - a viagem que se aproxima. 'Fazendo Meu Filme' revela o universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.”

Diário de um Anjo – Mandy Porto:
“Elizabeth sempre soube que era diferente, mas a certeza disso se dá no seu aniversário de 18 anos, descobrindo que seu pai era um anjo. E ainda por cima descobre que ela mesma é um anjo depois da visita de seu lindo protetor chamado Luke. Com o passar dos dias Elizabeth descobre mais sobre seu novo mundo e que em um dia próximo uma guerra irá acontecer entre anjos e demônios. Será que ela vai conseguir lutar na guerra? E será que vai sobreviver? Irá encontrar o seu grande amor entre tanto caos?”

:)
Para quem gostou das dicas, a maioria está à venda nas grandes livrarias (Saraiva, Cultura, etc) e nos sites. Adorei todos esses livros e espero que curtam também!
Até a próxima!!!
Um GRANDE beijo